top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Zona de confronto

Você já teve a oportunidade de presenciar uma criança órfã africana se deliciando com um prato de comida? Lambendo os dedinhos? Sorrindo por conta da barriguinha cheia? E ainda lavando ela mesma o seu prato?

A bíblia afirma que “mais bem aventurado é dar que receber”. É bom ser presenteado, abençoado, mas presentear gera um sentimento muito mais poderoso. Artistas, famosos, gente humilde, anônimos, muitos já descobriram a riqueza da solidariedade. Muitos têm tirado o foco de seus problemas pessoais para socorrer o próximo e têm descoberto o quanto podem ser curados com estas atitudes. É como se o ser humano se encontrasse com Deus e consigo mesmo e passasse a experimentar um lado bom da vida, o de ser simplesmente mais humano.

Em meio a tanto egoísmo crescente, tanta gente sofrendo, urge o surgimento em larga escala de gente que se preocupe com gente. Antes que a esperança se acabe. Antes que a força enfraqueça e a voz dos arautos se cale… Urge que eu e você continuemos ou comecemos alguma coisa que suprirá a carência do próximo.

Convido você a experimentar a alegria de compartilhar e o advirto a compreender a dor do próximo.

O clamor de crianças refugiadas ao redor do mundo, a fome severa que mata, a sede que avassala, a guerra, a violência… Você pode! A oportunidade está diante de nós! O caos instaurado é a terra preparada para a semente do amor brotar.

Se você não é agente de toda esta calamidade então não se neutralize, isto fará o mal avançar! Tome sua espada e lute pelo bem!

Seja no trânsito, sendo mais generoso e gentil, no ambiente de trabalho fazendo o seu melhor e servindo com amor, na rua como cidadão limpo e respeitador todos podemos ser agentes do bem. Porém, muito mais que isso, precisamos avançar às zonas de conflito. Ali onde o mal impera é gritante a escassez dos que podem mudar o mundo local.

Coloque uma mochila nas costas com meia dúzia de rosas e visite um presídio feminino com muito amor no coração! Ou compre algumas frutas e visite um orfanato ou um viaduto ou quem sabe uma única família que possívelmente o pai trabalhador, porém desempregado, tem suado para alimentar seus filhos mas não consegue obter o melhor.

Visite uma zona de conflito!

Chegue perto dos irmãos refugiados e sente para ouvi-los, ou de viúvas e órfãos e ofereça socorro.

Arme-se de amor! Vá aos ribeirinhos do Amazonas com uma galera da saúde, no sertão nordestino furar um poço artesiano ou no Malawi agasalhar um órfão. Vá!

Se você está lendo isso esta mensagem é para você! Não terceirize a possibilidade de fazer o bem! Seja parceiro de quem faz isso, patrocine o bem mas faça você também com suas próprias mãos!

Experimente o prazer de ser alguém na vida do outro!

Deus te abençoe!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page