top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Tags na Casa Amarela

Ontem de ontem olhando as crianças brincarem na Casa Amarela, observando aquela pequena multidão, pensei pela milésima vez na linda chance que Deus tem nos dado na missão.  Daí o entendimento de que precisamos bater em algumas teclas muitas e muitas vezes.

Quem não ama ver uma linda frase, uma palavra amiga? Quem não curte uma palavra de incentivo ou esperança?

Em Jardim Gramacho convivemos diariamente com crianças que estão mergulhadas na cultura do submundo, além de terem que enfrentar a cultura da periferia e desigualdade social ainda precisam suplantar o legado do lixo.

As palavras Amor, paz, alegria, justiça, fé, esperança e muitas outras precisam ser escritas diariamente na cartilha de vida de cada um deles.  Por isso as placas!  Queremos mudar a história deles, estamos lá porque acreditamos que palavras seguidas de ações e vice-versa podem interferir no processo em andamento. Creio em sementes e palavras são sementes!

Quando olho para uma terra árida posso apenas ficar olhando ou simplesmente ignorar. Mas também posso enfrentar o desafio de tornar aquela terra capaz de gerar bons frutos. Posso tomar a minha vida em sacrifício em favor desta missão.

Olho para eles em suas necessidades e vejo em mim a oportunidade.  Por isso a minha missão é de lançar sementes… “Água mole em pedra dura..”  já entendi que trabalhar com transformação de uma cultura não diz respeito a apertar um botão e tudo mudar. Esta mudança diz respeito a um processo lento, muito lento, porém os resultados saltam amiúde diante de nossos olhos.  Podemos ver diariamente pequenos resultados coletivos e resultados mais relevantes de forma pessoal.  A violência diminui, o amor brota, o respeito se apresenta e o perdão mostra sua cara. No cotidiano podemos experimentar que as bases relacionais tendem a mudar e a expectativa de vida vai sendo melhorada.

Queremos compartilhar a nossa conquista: eles estão lendo as “tags” de cada passo que damos e se sentem desafiados a um estilo de vida que rompe a casca da ferida feita pela vida imposta a eles.  Com ferramentas em mãos temos nos oferecido nesta missão que custa muitas horas, dias e anos de cada um que trabalha na Casa Amarela. Acreditamos no poder de transformar! Acreditamos numa nova geração que emergirá milagrosamente do subsolo do lixão sem o odor do chorume.

Quando eles correm no quintal, brincam, lancham ou jogam todos os dias no nosso espaço eu creio que na consciência interior, no mais íntimo do ser de cada pequenino está sendo escrito cada uma das “tags”: justiça, liberdade, paz, amor…

Obrigado por somar conosco de alguma forma, não estamos sozinhos nisso e continuamos contando com você!

Que o “Pai Nosso” continue nos dando diariamente o “pão nosso” que dividimos entre eles!

Vem conosco!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page