top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Relatório e agradecimento

Dia dois de Abril de 2018 estaremos indo ao extremo sul do Malawi, no povoado de Lulwe pela terceira vez. Quero aqui publicar minha gratidão a Deus e a cada amigo que mais uma vez somou nesta linda empreitada.

Em Março do ano passado chegamos lá pela primeira vez e encontramos um povo literalmente abandonado. Crianças sem casaco, sem chinelo e sem muitas coisas alem de muitos problemas de saúde.  Embora tenhamos levado muitos donativos fomos desafiados vigorosamente a voltar e interferir beneficamente na vida deles. Em Outubro de 2017 retornamos a eles e desta vez tentamos furar um poço de forma manual, mas não deu certo. Houve um grande investimento financeiro, mas ainda assim eles continuam sem água no vilarejo.  Tudo isso serviu para provar nosso verdadeiro compromisso para com eles mesmo diante de tais impossibilidades.  Nesta mesma viagem conseguimos levar muitos casacos, chinelos, mochilas, roupas, brinquedos e outros que de certa forma serviu para amenizar a dor deles.

Nesse ínterim de viagens também conseguimos por duas vezes junto a amigos e diante de Deus mandar duas generosas ofertas específicas para a compra da Xima, que é a alimentação única deles, mas quando chega em Novembro até Março eles não a têm. E por isso tivemos que levantar ofertórios para o suprimento.

Bem, agora estamos nos aproximando da terceira viagem e desta vez estamos conseguindo implantar um trabalho que visa a autossustentação do vilarejo e consequentemente a erradicação da dependência total.   Estamos levando recursos para a perfuração de um poço artesiano que será feito através de uma empresa qualificada. Estamos também levando sementes e outras coisas a mais para iniciarmos junto com eles uma horta comunitária com irrigação já inserida em torno do poço que será feito.  Também já iniciamos nossa compra de Cabras (90) e Cabritos (30) num total de 120 cabeças e mais 90 galinhas e 30 galos para que eles comecem a consumir ovos, leite e carne em breve período de tempo, além da oportunidade de comercialização também. E para não perder o costume (rsss) estamos levando mais casacos, chinelos, mantas de microfibras, escovas dentais e outros. Além, é claro, de muita gase, nebacetim, esparadrapo e etc.

Dia 02 é a nossa ida! Gostaria de contar com sua oração e todo tipo de somatório. São muitos os gastos, temos aproximadamente dez pessoas que poderão viajar conosco desta vez e todas estão suando a camisa e quebrando a cabeça para desenvolver estratégias para angariar recursos para que tudo aconteça. Acreditamos piamente na provisão sobrenatural que vem do trono de Deus e por isso quero expressar a gratidão a Ele, dono de tudo, que tem nos enviado mais uma vez a este povo tão lindo e tão vulnerável.

Em breve chegaremos lá e teremos notícias de todo acontecimento.

Cremos que isto é só o começo! A partir e através deste povo queremos alcançar outros vilarejos no sul do Malawi com o intuito de levar estrutura básica de sobrevivência salutar e o evangelho do Reino de Deus prioritariamente. Se você conhece algum povo nesta região fale conosco! Também quero convidar você a fazer parte de tudo isso de forma mais intensa. Em Outubro Jennifer, que faz parte do quadro de missionários da Casa Amarela estará indo para o Malawi para morar lá. Seu projeto visa implantar bases missionárias!

Vem conosco! Precisamos com certeza de sua parceria. Não fazemos nada sozinhos!

A palavra é gratidão!!!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page