top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Não os desprezeis!

“Tende todo cuidado para que não desprezeis a qualquer destes pequeninos; pois Eu vos asseguro que seus anjos nos céus vêem continuamente a face de meu Pai celestial.”

Este texto revela o coração de Jesus em relação às crianças e ele fala sim com cada um de nós.

No espremer da busca por conquistar cada um o seu espaço e na desenfreada corrida por dinheiro e mais dinheiro alguém deve pagar a conta. Não se pode enriquecer a um sem fazer um outro mais pobre.  Na feroz competição capitalista na história do homem podemos catalogar os grupos que sobram e que são marginalizados, vítimas da ganância humana. Temos visto o crescimento dos sem teto, dos viciados, dos desempregados, dos depressivos e muitos outros e neste comboio marginal temos visto inúmeras crianças. Crianças que não sabem por vezes o que é ser criança, pois este direito lhe foi roubado.

No texto bíblico Jesus orientou para que não desprezemos as crianças pois os seus anjos estão diante da face daquele que tudo criou. É notória a ênfase! É notória a defesa que Jesus faz em todo o contexto deste versículo. Não podemos maltratar uma criança, não podemos confundi-la e nem roubar-lhe a sua essência de ser criança. Pois é exatamente esta essência que a torna tão especial.

Quando criamos os nossos prédios espelhados com marquises que abrigam desumanamente algumas crianças durante noites de sonos, quando investimos milhares em automóveis e nem abrimos o vidro elétrico do carro no semáforo para comprar a bala de uma criança. Estamos esmagando a cana amassada! Estamos oprimindo os oprimidos!

No conceito de Jesus a criança deve ser o nosso padrão de um coração humilde. Mas tudo que as ensinamos é que as coisas valem mais que pessoas. Que ter é melhor que ser. E um dos grupos que sofre neste mundo é o grupo das crianças. Temos vistos e sabido de crianças se prostituindo, drogando, mendigando e morrendo por conta da marginalidade.

Não os desprezeis!

O que temos feito para mudar esta história? O que podemos fazer?

Os órfãos das guerras no Sudão e na Síria os órfãos por conta da malária, AIDS, tuberculose e outras enfermidades. Crianças em todo mundo são confundidas, maltratadas e esquecidas! Mas os seus anjos estão sempre diante do Juiz do trono branco. Não haverá impunidade!

A fome, desnutrição severa, a impossibilidade de estudar, o frio sem agasalho, as guerras, o calor sem a condição de hidratação, a pedofilia, a falta de paternidade, o mau trato e tantos outros são mãos levantadas clamando por nós e dedos apontando nossa indiferença.

Não os desprezeis!

Construimos um mundo que nos desconstrói! Construimos um mundo mal! Nao há vaga para crianças! Neste mundo tenebroso crianças viram trombadinhas e roubam a si mesmas no direito de ser criança.

Não os desprezeis!

Nesta selva de pedra elas só precisam saber que tudo que precisam fazer é ser, sem nenhuma articulação, despretensiosamente, ser criança e nada mais…

Devolva o direito de uma criança!!!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page