top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Gente como a gente

A Casa Amarela é o lugar mais simples que você pode encontrar!

A nossa proposta é a rotina! A vida por si só!

Você já reparou como Deus estabeleceu a rotina? Dormir todo dia, acordar, comer, higienizar, segunda, terça, quarta… Janeiro, Fevereiro, Março… Nossa vida vivida não tem tanto floreio e são poucos encantos… Estudar para prova, fazer comida, faxinar, lutar contra a doença, a obesidade, a depressão, matar um leão por dia…

Na Casa Amarela propomos viver juntos! Missionários gastam suas horas e dias, boa parte de sua vida para passarem os dias com quem propõe estar conosco. Queremos viver a vida comum de forma comum para de alguma forma influenciar a vida comum deles. Sentar ao chão, caminhar juntos, fazer bolo de terra, ouvir histórias incríveis, contar histórias, comprar pão, limpar o chão, fazer o almoço, lavar louça, sorrir, discipular, cantar, organizar… Isso só é possível pelo simples fato de sermos uma casa com intenção principal de relacionar.

Eu sei que empoderar as pessoas para que tenham futuros brilhantes e se tornem quase ricas seria legal, mas o que de fato queremos é humanizar. Até que tentamos coisas “socialmente legais” como Ballet, reforço escolar, artesanato e etc., Mas, cá comigo! Nosso lema é relacionamento!!!

Quero mesmo é bater papo com o Cassiano e dar boas gargalhadas com ele. Quero mesmo é me encantar com a beleza infantil da Thayla e abraçar com muito carinho a Dona Kátia. Ahhh.. você não conhece o lar dela, o cafezinho, o bolo de chuva… Seu esposo, o famoso seu Pedro, com suas histórias e carisma apaixonante…

Por favor não nos confunda e não espere muito de nós. Não estamos em Jardim Gramacho para mudar a estrutura física do Bairro e nem para distribuir cestas básicas. Estamos ali para “gentear” ser gente. Gente simples gente errante mas gente com desejo de ser gente… Deixa eu melhorar: estamos ali para viver mais perto de quem foi esquecido por muitos, mas acreditando que podemos mudar pessoas apenas com amor, carinho, amizade… Essas coisas que não enchem a barriga de ninguém, mas podem transformar uma geração.

Calma! Mas todos os dias nós almoçamos com vinte, as vezes trinta e outras vezes já foram mais de cem… A Casa Amarela vive cheia! A proposta tá dando certo! Não falta gente, não falta papo, não faltam gargalhadas, pão com café, água gelada, roupa no varal, gente no portão, aperto de mão…

A cozinha tá sempre cheia, a sala sempre ocupada… Nos fundos é onde acontecem os mais badalados movimentos. A brincadeira do Zumbi acaba com nosso sossego. As festas, os bolos, os cultos e tantos outros movimentos fazem dos fundos o lugar mais agitado e bagunçado da nossa querida casa.

Nossa proposta de trabalho dá muito trabalho! Longe de ser a mais tecnicamente linda, mais profissional ou mais eloquente, queremos apenas ser gente… Gente simples que ama a Jesus e tenta apresentar uma vida onde o amor a fé e a esperança sejam diretrizes para quem quer viver dias melhores…

Não queremos o título de instituto, de ONG ou qualquer outro. Não buscamos o governo para recursos, ou formalidades que nos empoderem como grupo, queremos apenas ser um lugar amigo, acolhedor…

Estamos de braços abertos e você é o nosso convidado! Rua Tocantins, 30 em Jardim Gramacho… Pode chegar! Será um prazer tomarmos um café juntos ou sentarmos no chão da sala para bater um papo com gente como a gente…

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page