top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Agente do bem

Quero te oferecer uma flor!

Esta flor tem o objetivo de arrancar um sorriso, promover paz e fazer seu dia melhor!

Quantas foram as vezes em que você fez um planejamento de fazer algo bom e no meio do caminho, os espinhos, uma pedra, uma curva, um abismo… Fizeram você parar… Quantas foram as vezes que o mal venceu o bem e no fim das contas parece que você plantou o bem e colheu o mal?

A vida tem disso! Não me diga que não! Eu sei que a bíblia diz que “o que o homem semear isto ceifará”, mas ela também diz que a recompensa dos justos será na ressurreição!

Você já se deparou com a possibilidade de fazer o bem em momentos que tudo vai mal?  Ou fazer o mal quando tudo vai bem? Pois é!!! As circunstâncias servem muito bem para revelar a nossa verdadeira identidade. Quando agimos com maldade com alguém, mesmo que seja uma reação, tudo que revelamos é o nosso coração! Quando agimos com reações negativas tudo indica simplesmente quem somos em nossos corações.

Quando eu decido ser bom não importa o que os outros são para mim, pois tudo que quero é ser bom… Mesmo que alguém me trate mal meu desejo é ser bom. A maldade do outro se torna apenas a possibilidade da bondade ser o que é. Não é assim com a luz e as trevas? As trevas enquanto existem servem para elucidar que existe luz e não para outra coisa. Ou seja, as trevas afirmam a luz! A mentira proclama que a verdade existe! O falso denúncia que existe o verdadeiro e assim vai. Cada qual na sua essência.

Quando eu carrego em minhas mãos uma flor para dar a alguém preciso saber se quero dar uma flor ou se quero remunerar alguém com uma flor. Pois se no meio do caminho descubro que a pessoa não merece a flor e então desisto de dar, tudo que eu na verdade queria era recompensar alguém! Quando concluo que não mais merecem meu favor isto revela que não sou bom, mas apenas tentava ser.

Jesus nos ensinou na cruz quando morreu por ladrões e meretrizes. Quando deu a ceia para Pedro e Judas e quando faz cair a chuva sobre justos e injustos. Se sou bom sou bom sempre. Enfrento o mal e este não me convence do contrario.

Se no meio do caminho me deparar com espinhos e pedras posso entao lembrar que Jesus não foi movido pelo que os outros eram. Ele tinha um foco no seu propósito!

O que você deseja ser?  O que você quer plantar para a humanidade colher? Saiba que o seu propósito, que é maior que sua própria vida, sempre deve revelar em qualquer circunstância aquilo pelo qual ele existe. Ou seja, quando quero ser bom é porque vejo a maldade nos corações. Exatamente essa maldade proliferando é que me faz ser bom, então não tem lógica eu desistir de ser bom quando o mal me atinge.  Pois a bondade existe para aniquilar o mal.

Que a flor que carregamos chegue de verdade no seu endereço. Que o amor que cultivamos dentro de nós seja literalmente amor em toda sua essência. Não podemos parar.  A maldade cresce e nós deveríamos ter crescido simultaneamente…

Ainda dá tempo de espalhar amor e fazer o bem, motivos não nos faltam. Seja você um agente do bem e não se corrompa!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page