top of page
Foto do escritorAmor em Ação

Acenda uma luz!

Não há caminho de volta em relação ao que o mundo tem se tornado. Crianças de três anos ou menos violentadas e assassinadas. Um número sem fim de maridos e namorados “apaixonados” que matam suas companheiras. Terremotos, vulcão em erupção, terrorismo, milhões de refugiados ao redor do mundo…

Diante do caos universal eu e você ainda sobrevivemos. A bandeira que carregamos definirá a nossa batalha. Alguns construindo castelos fortalecem seus muros e dane-se o mundo! Outros construindo mansões, ricos roubando dos pobres, pobres roubando de pobres e no fim quem perde somos nós mesmos. Pois ao invés da evolução trazer benefícios afunda o homem no mundo do medo. As doenças de nossa época provam isso!

Podemos estampar isto, propalar! Mas nada vai mudar. Não adianta divulgar a maldade! Se temos falado mal da corrupção mas não nos livramos de subornar na vistoria do Detran ou não devolvemos o troco errado do pão então merecidamente temos um governo corrupto. E possivelmente seríamos exatamente iguais a eles no governo ou piores.

Temos um confronto entre teoria e prática. De um lado o mundo mal avança aceleradamente com muita prática e nenhuma divulgação própria. No meio político, na religião, nos becos, comércios e até no seio da família o mal é praticado sem nenhuma vergonha e até com muita normalidade. enquanto que, do outro lado, no lado do bem, temos uma divulgação sem fim, frases de efeito, mensagens pra todo lado mas pouca pratica. Denunciamos o outro e praticamos o que condenamos. Poucas ações, e de fato, quem vence é o mal.

Só vejo uma saída! Gastar minha energia de forma proativa. Devo pontuar minha vida numa ferrenha guerra silenciosa contra o mal apenas praticando o bem. Sem falácias, sem duelos orais, apenas acendendo uma luz onde as trevas oprimem o ser. Somente isto! Acendendo uma luz! Onde há fome compartilho meu pão, onde há dor ofereço remédio, onde há sede levo água…

Nosso discurso poderá até estimular a outros mas nossos exemplos gritarão muito mais!

Precisamos de gente que vai pegar na “enxada” e gastar sua vida… Temos tido o privilégio de ver um vilarejo no sul do Malawi em terras remotas começando a experimentar um novo tipo de vida, com água e comida na mesa a partir de seus próprios esforços e apoio inicialmente de nossa parte. Acendemos uma luz!

Creia! A mudança começará através de mim e de você! Não existe terceira pessoa nesse caso, até que comece em nós tudo permanecerá do mesmo jeito.

Acenda uma luz! Esta é a única maneira de vencermos as trevas….

Onde você chegar ou onde você pretende ir procure por um ponto de contato (interruptor) que dissipará toda treva e acenderá uma luz. Comece pequeno mas comece! Isto sim torna possível a derrota do mal e de fato pessoas desfrutam do bem.

Acenda uma luz!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page